23o. Triathlon de Garopaba

Dando uma demonstração de disciplina, alto espírito desportivo, e colaboração, os 250 atletas participantes do 23º. Triathlon de Garopaba, fizeram com que a prova transcorresse dentro da normalidade.

Mesmo com a previsão de trovoadas, que só caiu a tarde, o mar mostrou-se favorável, na etapa de natação, o percurso de ciclismo, mesmo com 6 voltas e travado, não provocou maiores problemas e a etapa de corrida, sob forte calor,
teve um consumo considerável de àgua.

A prova abriu o Campeonato Catarinense de Triathlon de 2015, justamente em uma das mais antigas e tradicionais provas de triathlon do Brasil, que se repete por 23 edições, em uma praia muito procurada por turistas e que caiu no gosto dos atletas.

O diferencial, além da surpresa com o número de inscritos, o que demonstra ao crescimento da modalidade, no sul do país, foi Seletiva Catarinense para a Copa Brasil, que terá a Grande Final em agosto em Vila Velha, somente para os federados catarinenses classificados em 5º. lugar.

A prova levou também o nome de Ada Carina, jovem secretária da FETRISC, prematuramente falecida, pouco antes da edição da Copa Brasil de 2012.

A FETRISC agradece à Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, que foi a principal apoiadora, além da Mormaii, 3 T, Hammerhead, Dash Eventos ,Hotel Garopaba, Restaurante do Vilson, Lanches do Paulo, Dr. Shapp. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, que colaboraram com a realização da prova.

Os campeões levaram R$ 5000,00 em dinheiro, além dos troféus e as numerosas categorias infantil,mountain bike, pára atleta, militar e revezamento, troféus e medalhas.

Os campeões foram:

1ª.) Estefanie Bender AITRI
2ª.) Bruna Mahn AITRI
3ª.) Priscila Rocha TRIAL
4ª.) Ana Lídia Borba ATRIJUR
5ª.) Gisele Bertucci AITRI

1º.) Matheus Ghiggi TRIAL
2o.) Felipe Manente ADTRISC
3º.)Francisco Viana ABTRI
4º.) Natan Santos TRIAL
5º.) Daniel Meyer ATRIBRUSQUE

A FETRISC prepara agora a prova do Aquathlon de Jurerê, em 29 de março.

23o. Triathlon de Garopaba
Voltar para Notícias