25o. Triathlon de Garopaba com elevado número de atletas

Um dos mais antigos triathlons realizados no Brasil, o 25º. Triathlon de Garopaba, aconteceu em 12 de março, domingo, com 270 participantes.

A prova iniciou às 6:00 horas, com o bike check in, com as largadas a partir das 7:00 horas, na Avenida dos Pescadores, em frente à praia.

Após a prova principal, foi realizado o Aquathlon Infantil, como iniciação esportiva para os jovens atletas.

O percurso de ciclismo, com 5 km em 4 voltas, foi plano e rápido. A natação com 750 m, se deparou com um mar de marolas, provocadas pelo vento nordeste, mas que foi superado por todos os atletas.

A prova transcorreu dentro da normalidade, apesar do grande número de inscritos, decorrentes da disciplina e atitude desportiva, por parte dos atletas, motivo de orgulho para a FETRISC.

Para esta prova, a FETRISC contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Garopaba através da Secretaria de Esportes, Hammerhead, Hotel Garopaba, Restaurante do Vilson, Ser Funcional, Academia Tutubarão, P1, Courrier Turismo, Tri Bikes, DEINFRA, Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.

O evento foi ainda seletiva para a Grande Final da Copa Brasil, somente para atletas federados classificados até 3º. lugar.

A prova foi vencida por Júlia Romariz da ADTRISC/ FME SÃO JOSÉ e Luiz Francisco Ferreira Chicão da TRIAL/FME BALNEÁRIO/CPH.

Os resultados estão no site www.fetrisc.org.br.



25o. Triathlon de Garopaba  com elevado número de atletas
Largada 25o. Triathlon Garopaba
Voltar para Notícias