Atletas do Oeste no Brasileiro de Cross


No dia 28 de junho na cidade de Jaraguá do Sul aconteceu o Campeonato Brasileiro de Cross Triathon, disputado dentro do conservado Parque Malwe, foram percorridos 800 metros de natação, no lago com temperatura de 19,5 graus, 15 quilômetros de Mountain Bike em trilhas, piso de lajota e lama, além dos últimos 5 quilômetros de corrida a pé ao redor do lago e em trilhas duras e técnicas.

Neste evento 4 atletas do Oeste participaram de igual para igual com os melhores atletas do Brasil. O grande destaque foi Paulo Eduardo Kirchner - (ATRIJUR), que conquistou o Terceiro lugar na Elite além de ser o melhor catarinense na prova, para ele a prova foi muito dura e disputado, porém na parte de bike faltou a organização acrescentar partes técnicas, mas por ser sua primeira prova de Triathlon, ele ficou muito contente com a colocação, pois ser o terceiro melhor atleta do país já é uma grande vitória.

Paulinho saiu da água na 14ª colocação, após a transição para a bike o atleta conseguiu ganhar 11 colocações, indo para a parte da corrida em 3º lugar, na parte da corrida foi ultrapassado pelo experiente atleta Felipe Manente, porém conseguiu ficar a sua cola e no finalzinho deu o Sprint final para garantir a 3ª colocação.

Paulinho participa de competições a nível nacional a mais de 10 anos, porém a 4 anos ele começou a se dedicar seus treinamentos neste tipo de provas, sendo em 2013 consagrou-se campeão do Multisport Brasil (Mountian Bike, Corrida em Trilha e Canoagem), também neste ano Venceu o Duathon Caminhos de ferro.

Outros atletas do Oeste que participaram foram Ricardo Moises Cardoso da Silva - (ATGF), 11º na Elite; Thales Samir Pittol Martini - (ATGF), 3º na categoria 25 – 29 anos; Leonardo Siqueira de Azevedo - (ADTRISC), 5 º Colocado na Categoria 30 – 34 anos.

Com estes resultados, Paulinho, Thales e Leonardo estão aguardando a divulgação das vagas para o Mundial do Cross Triathon que será realizado dias 26 e 27 de Setembro na Itália.

Agora só falta conseguir patrocinadores para conseguir bancar os custos para poder representar o Oeste de SC no Mundial. Para interessados em contribuir podem estar entrando em contato pelo Facebook: Triatletas do Velho Oeste ou pelo fone/watts app: 9949 5183.


Atletas do Oeste no Brasileiro de Cross
Voltar para Notícias