Brasileiro Infanto Juvenil em Caiobá

O Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto Juvenil 2017 foi realizado com a presença de mais de 150 atletas de 6 a 14 anos, em Caiobá, no Paraná, no domingo 12 de novembro do corrente ano.

“Os resultados apontaram futuros campeões da modalidade. Essas categorias de idade são muito importantes para o desenvolvimento da modalidade. Conseguimos tirar desse evento 10% de jovens talentos, então a proposta da CBTri de ampliar o número de etapas e, consequentemente, de participantes do Brasileiro Infantil, dobra a possibilidade de descobrirmos novos talentos. Esse é o caminho para a renovação e continuidade do triathlon", destaca Fábio Ramos, coordenador do projeto de atletas de base da CBTri.

Santa Catarina participou com as crianças da Escolinha de Triathlon da Associação Desportiva Triatlética de Santa Catarina – ADTRISC, apoiada pela FME São José e Unlimited, coordenados pela Profa Elinai Freitas Schutz , juntam-se aos atletas da AITRI, Asssociação de Triathlon de Itajai, Assessoria Trikids e Assessoria New Pace, que retornaram repletos de medalhas até o terceiro lugar.

A FETRISC apoia os projetos de iniciação esportiva de triathlon, tendo como objetivo principal, a formação do cidadão, através dos valores do esporte, tendo os resultados, premiação e medalhas uma consequência natural dos treinamentos e dos próprios talentos.

Brasileiro Infanto Juvenil em Caiobá
Voltar para Notícias