Catarinenses mundo à fora

Felipe Manente

Desde o último domingo estamos na cidade de Tenby- Wales (País de Gales) para a disputa do Ironman Wales, prova válida pelo Circuito Mundial da modalidade, com pontuação para o KPR (Kona Pro Ranking) 2016, que é o Ranking que classifica os atletas profissionais para o Campeonato Mundial de Ironman em Kona, no Hawaii em 2016. Se não é a prova mais dura de todo o circuito, é uma das, como o próprio site do Ironman divulgou em nota nesta semana. E a escolha desta prova foi exatamente por isso. O objetivo principal por aqui é competir com atletas da Europa, que têm um nível competitivo mais alto que o nosso, e avaliarmos nossos treinamentos até aqui, além de sinalizar onde poderemos melhorar. A prova estará fortíssima e recheada de vencedores de Ironmans mundo afora. Nossa expectativa neste evento é aplicar todo o nosso treinamento no dia da competição, buscar um TOP10 e iniciar uma nova fase competitiva em nível internacional, para buscar uma qualificação para o Ironman do Hawaii nos próximos 5 anos. É uma tarefa árdua, mas iremos com todas as forças.
.......................................................

Iron Man 70.3 Manta – Equador – Esta foi a cidade do Equador escolhida para sediar o evento inaugural para os triatletas da América do Sul, Europa e América do Norte. Estavam lá em número superior a 1.500 atletas, todos atrás de sua melhor performance no litoral equatoriano.
A Atribrusque esteve presente, no mês de agosto, com 2 atletas máster da associação que tiveram excelentes resultados Dr. Paulo Ricardo Soares dos Santos – chegou em 9º lugar e Dr. Charles Albani Dadam – obteve o 2º lugar, ambos na categoria 50-54anos

.......................................................

Na próxima semana, (19/20/9) YAGO R S ALVES estará em Chicago para o Campeonato Mundial, representando o triathlon de Santa Catarina . Ele participará do AQUATHLON - Junior - na quarta-feira (em 2014 foi o terceiro colocado) e do TRIATHLON SPRINT (AGE-GROUP) - 16/19 anos - na quinta-feira

...............................................

A triatleta Taynara Bonetti embarca para a cidade de Chicago (EUA) no próximo domingo (13). Ela estará representando o Brasil no Mundial de Chicago, que será realizado entre os dias 15 e 19 deste mês, nas categorias aquathlon, sprint triathlon e triathlon standart.

Atual líder do ranking brasileiro, e única brasileira na categoria 18-19 anos, Taynara irá buscar sua melhor marca em mundiais após o 8º lugar em Londres, em 2013, e o 5º lugar no Canadá, em 2014.

Catarinenses mundo à fora
Voltar para Notícias