Confederação Brasileira de Triathlon 24 anos


A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) comemora neste domingo (14) nada menos do que 24 anos. Certamente motivo de orgulho e alegria para a comunidade esportiva, nas suas mais variadas vertentes.

É uma estrada longa percorrida, que projeta atualmente a entidade como uma das mais atuantes dos quadros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da União Internacional de Triathlon (ITU).

Neste dia tão especial, o presidente da entidade Carlos Fróes e sua diretoria agradecem o apoio da comunidade do triathlon e ao imensurável empenho das suas federações afiliadas.

Agradece também aos colaboradores, parceiros, às assessorias, patrocinadores e, em especial, aos técnicos e atletas, que caminham juntos nesta jornada, jamais negando esforços para alcançar os objetivos em comum do triathlon.

A CBTri também reitera o compromisso de melhorar, aprimorar, aprender e manter o seu espírito democrático. Hoje e sempre.

Enfim, a todos (absolutamente todos) nunca é tarde para externar nossa imensa gratidão.

Conheça um pouco da nossa história!

A Confederação Brasileira de Triathlon foi fundada aos 14 dias do mês de Junho do ano de 1991, na cidade de Brasília (DF). Participaram da criação da CBTri as Federações de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Seu primeiro presidente foi o Baiano João Calazans Filho, que comandou a entidade até 1998. Em 1999, a CBTri passou a ser comandada pelo capixaba Carlos Fróes. A sede da entidade está localizada na cidade de Vila Velha – ES. Atualmente 26 federações integram a CBTri.

A CBTri é filiada a diversas instituições internacionais. Dentre elas podemos citar a ITU – International Triathlon Union. PATCO – Pan American Triathlon Confederation. CONSUTRI – Confederacion Sur Americana de Triathlon e AIT - Asociación Ibero Americana de Triathlon.

No Brasil é filiada ao COB – Comitê Olímpico Brasileiro e CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro.

A CBTri desenvolve vários projetos. Entre eles podemos citar: Seleção Brasileira de Triathlon, Projeto Rio Maior, Ação Tri, Intercâmbio Internacional, Formação de Qualificação de árbitros, Formação e Qualificação de Treinadores e Acampamento Internacional de Triathlon, Congresso Brasileiro de Triathlon e Pós Graduação em Triathlon.

Confederação Brasileira de Triathlon 24 anos
Voltar para Notícias