Curso de Arbitragem realizado com sucesso

O Curso de Arbitragem de Triathlon realizado em 18 de abril, pela FETRISC, no Auditório da FESPORTE, em Florianópolis, com 80 participantes, entre árbitros já formados e novos árbitros, ministrado pelos Diretores da FETRISC, todos árbitros Nível I ITU, abordou as novas regras vigentes da ITU x WTC.

Como sempre, a abordagem do ciclismo, em provas com vácuo proibido, é a mais polêmica e mais discutida, e os Manuais de Arbitragem, distribuídos aos participantes, já contém o cartão azul, a ser utilizado, nas penalidades com vácuo proibido.

O Curso, cujo objetivo principal é capacitar o pessoal para atuar nas provas da FETRISC e eventos promocionais como o Ironman Brasil e Challenge, foi bastante concorrido e terá a prova prática em 26/4, no Triathlon Longo de Jurerê, na condição de árbitros estagiários.

A partir desta prova, os participantes serão considerados árbitros oficiais, podendo já fazer parte das escalas oficiais nas provas da FETRISC, e integrar as numerosas equipes que atuam no Ironman e Challenge.


Curso de Arbitragem realizado com sucesso
Voltar para Notícias