Curso ITU Nïvel II no Rio de Janeiro

Àrbitros de vários estados do Brasil se encontram no Rio, para Curso Itu, Nível II, no período de 28 à 31 de julho, visando aprimorar conhecimentos, pontuação e currículo para atuação nas Olímpiadas 2014.

O curso, é ministrado totalmente em inglês pela equipe ITU: Leslie Buchanan do Canadá e Stefane Mauris da Suiça.

Copacabana, cenário da prova, já com a estrutura da prova, em fase de montagem, já recebe os melhores atletas do mundo, que vieram para este grande evento, para se familiarizar com o circuito e participar da prova, já em clima de Olimpíada.

A equipe de técnicos oficiais, com uma semana de muita teoria, muito contéudo, muitos detalhes técnicos, nesta modalidade jovem e dinâmica, que a cada dia que passa, tem seu regulamento e regras melhoradas e adaptadas com as novas situações que se criam.

O triathlon passa por grandes adaptações e mudanças no mundo todo, tendo a ITU, como diretriz, padronizando o cenário, a execução as regras e procedimentos.

O “batismo de fogo” será nos eventos teste de sábado, 1 de agosto no pára triathlon e domingo, 2 de agosto, no triathlon, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, com os 25 Oficias Técnicos, compondo as várias equipes, cobrindo os vários setores da prova, interagindo com a equipe ITU, que já se encontra no Brasil.

Curso ITU Nïvel II no Rio de Janeiro
Voltar para Notícias