Duathlon Infantil realizado com êxito


Duathlons e Aquathlon são a porta de entrada para o Triathlo, ainda mais em se tratando de crianças. Visando esta oportunidade, a FETRISC, realizou no sábado, 1º. de outubro, período vespertino, o Duathlon Arena Sapiens Parque no kartódromo de Canasvieiras.
A busca por locais mais seguros, sem preocupação com trânsito, veículos, motoristas é outra grande preocupação da FETRISC, e o kartódromo, cedido pela administração, atingiu os objetivos, além de permitir uma melhor visualização de todas as etapas, pelos expectadores, com distâncias curtas, divididas pelas faixas etárias de 6 à 16 anos.
A participação dos alunos/atletas oriundos da Escolinha de Triathlon da Associação Desportiva Triatlética de Santa Catarina, apoiada pela FME São José e Unlimeted Sports, a Escolinha da Associação Itajainse de Triathlon, apoiada pela FME Itajai, a Assessoria Esportiva Tri Kids, sediada na Lagoa da Conceição, o Projeto ASAS, do norte da Ilha, além de crianças em geral, tornaram o sábado mais alegre, divertido e dinâmico.
Já alguns foram mais competitivos, como preparação para o Campeonato Brasileiro Infantil em 12/13/11/2016, em Caiobá, no Paraná.
As Escolinhas de Triathlon implantadas em Santa Catarina, com o apoio das Fundações Municipais e iniciativa privada, com apoio da FETRISC, tem como objetivo principal proporcionar a iniciação esportiva de natação, ciclismo e corrida, a descoberta de novos talentos e a formação do cidadão, através do esporte, como ferramenta de formação e inclusão social.

Duathlon Infantil realizado com êxito
Voltar para Notícias