Felipe Manente 3o. colocado no Brasileiro Longa

Antônio Marcos da Silva (PB) e Ariane Monticeli (SP) foram os grandes campeões do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância disputado neste sábado, em etapa única, em Cumbuco, Caucaia, no Ceará.

A prova reuniu mais de 200 atletas reunindo todas as categorias, sendo que os cinco primeiros de cada categoria garantiram classificação para o Campeonato Mundial de Longa Distância, que será realizado no mês de agosto, no Canadá.

Na verdade, Antônio Marcos garantiu seu segundo título consecutivo já que venceu a edição de 2016 da competição. Ele completou a prova, considerada a mais difícil do calendário da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), com 2.500 metros de natação, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida, em 4.18:15, ficando em segundo lugar na elite masculina Paulo Roberto Maciel (DF) com 4.22:20 e em terceiro Felipe Manente (SC) com 4.25:43.

No feminino a segunda colocada foi a atleta da categoria sub-23 Julia Pedrosa Costa (AL) com 5.39:48 e a terceira Verônica de Menezes (CE) com 6.19:56.

Felipe Manente 3o. colocado no Brasileiro Longa
Felipe transição
Voltar para Notícias