FETRISC 20 anos em 2015


Em 2015, a FETRISC completa 20 anos de existência, sendo hoje uma federação referência, entre as integrantes da Confederação Brasileira de Triathlon.

Apesar do recesso de final de ano, das Festas de Natal e Ano Novo, a Diretoria da Fetrisc, reuniu-se para a confirmação do Calendário, sugerido pelo Conselho de Técnicos, em Itajai, em 22/11, antecedendo o Simpósio dos JASC.
Além disto, o Diretor Técnico, Angelo Bruggemann, revisou os Regulamentos dos Campeonatos de Aquathlon, Duathlon e Cross, já inseridos no site.
O Calendário de Triathlon sendo finalizado, ainda depende da confirmação de algumas provas, através das prefeituras sedes de algumas etapas. O Regulamento depende do número de provas a serem previstas.
Além disto, o aumento considerável de provas de meias e longas distâncias, que atrai muitos atletas a cada prova realizada, provoca também ajustes no calendário.
As modalidades de Aquathlon, Duathlon e Cross Triathlon deverão ter duas provas, integrantes de cada Campeonato.
No aspecto da capacitação, o Diretor de Arbitragem, Edson Morais, tem como objetivo, melhorar cada vez mais a qualidade dos árbitros, invés da quantidade. A exigência é maior para provas complexas como as de meia longa distância e longa distância, provas com vácuo proibido, provas de pára triathlon e provas de campeonato brasileiro.

Já para os técnicos, está previsto o Curso Nível II, para 2015, além da busca de
ações para aproximar as assessorias esportivas que trabalham com triathlon, além da corrida e atividade física em geral.

Já para os dirigentes esportivos das associações filiadas, está previsto um encontro, com palestra abordando a responsabilidade civil de gerenciamento de uma entidade, com todas as suas implicâncias.

A primeira atividade oficial da FETRISC, para 2015, é a Premiação do Ranking, em 17 de janeiro, na RIC RECORD, Morro da Cruz em Florianópolis.

EQUIPE FETRISC










FETRISC  20 anos em 2015
Voltar para Notícias