Fetrisc 21 anos

Em um domingo, 22 de janeiro de 1995, a Academia de Natação Tutubarão, convidou atletas da região de São José e Florianópolis, para um evento de caráter recreativo de duathlon aquático, com natação na piscina e corrida nas ruas próximas.

Finalizando a competição, os atletas foram reunidos e convidados pela Profa. Naida, para serem os fundadores da Federação de Triathlon de Santa Catarina.

Provas de triathlon já eram realizadas em SC, mas entendeu a Professora, que a modalidade deveria ser inserida no sistema desportivo estadual e brasileiro. E assim nasceu a FETRISC.

Nestes 21 anos, a FETRISC fomentou o desenvolvimento da modalidade até então desconhecida, em Santa Catarina, não só com a realização de provas integrantes de seus campeonatos, mas também preocupada nas ações de formação de recursos humanos, como seus treinadores, dirigentes, árbitros, atletas e alunos atletas.

Desempenha um papel importante na Confederação Brasileira de Triathlon, e é uma federação referência para outros estados. Possui sede no município de São José – Casa da FETRISC e veículo próprio.

A entidade é administrada por sua presidente Naida Freitas, com auxílio de estagiário bolsista, e com o trabalho voluntário de seus diretores, com suas diversas atribuições,

Fetrisc 21 anos
Jardim da Casa da Fetrisc
Voltar para Notícias