Nota Oficial Ranking CC Triathlon 2015


Nota Oficial sobre o Ranking do Campeonato Catarinense de Triathlon de 2015

Na condição de Diretor Técnico da Federação de Triathlon de Santa, e responsável pela pontuação e classificação do Campeonato Catarinense de Triathlon e considerando:

O Regulamento do Campeonato Catarinense de 2015, inicialmente, tinha uma programação de 5 provas a ser realizada;

Considerando o cancelamento de uma das provas: Copa Malwee em Jaraguá do Sul, prevista para 5/10/2015, ficando o Campeonato com 4 provas;

Considerando que o Regulamento prevê a existência de um descarte (a prova de pior resultado para o atleta);

Considerando que o Regulamento, inicialmente, previa a participação em 4 provas, para o atleta ser classificado;

Considerando que conforme Regulamento, atletas de determinadas faixas etárias, ficam impossibilitados de realizar provas na distância longa.

Resolve dentro do princípio da igualdade e imparcialidade:
- considerar para classificação do atleta a participação em 3 provas;

- considerar a permanência do descarte.

O Regulamento se encontra no site da Federação e também o Ranking com a pontuação e classificação.

São José, Casa da Fetrisc, em 12 de janeiro de 2016.


Angelo Luiz Bruggemann
Diretor Técnico FETRISC






Ranking do Campeonato Catarinense de Triathlon de 2015,

Na condição de Diretor Técnico da Federação de Triathlon de Santa Catarina e responsável pelo Ranking, venho por meio deste esclarecer a elaboração do ranking de 2015.
O campeonato catarinense de Triathlon no ano de 2015, infelizmente não pode cumprir exatamente o programado devido a problemas de infraestrutura na cidade de Jaraguá do Sul, fazendo com que cancelássemos a IV Etapa do Campeonato Catarinense (Copa Malwee).
Com isso nosso campeonato se findou com apenas quatro etapas, fazendo com que necessitássemos reprogramar e repensar a formulação do Ranking do Triathlon de 2015.
Em nosso regulamento estava previsto cinco etapas, e para que o atleta fosse rankiado deveria finalizar ao menos quatro provas, caso completasse todas as etapas a de pior resultado seria descartada.
Mesmo com o Cancelamento da Copa Malwee decidiu-se manter um descarte de prova, fazendo com que todo atleta que finalizou três das etapas ficassem rankiados.
Por que desta decisão.
Nosso campeonato é composto por uma etapa (Longo), na qual atletas menores de 18 anos são proibidos de largar. Então esses atletas estariam automaticamente fora do ranking caso mantivéssemos a obrigatoriedade de finalizar quatro provas.
Como Federação que pensa no desenvolvimento da modalidade e na nova geração do triathlon, achamos por bem realizar este ajuste na formulação do Ranking para que esses atletas também pudessem estar presentes no Ranking 2015.

São José, Casa da Fetrisc, em 12 de janeiro de 2016.

Ângelo Luiz Brüggemann
Diretor Técnico FETRISC

Nota Oficial Ranking CC Triathlon 2015
Voltar para Notícias