SANTA CATARINA NO BRASILEIRO AQUATHLON RIO DE JANEIRO














































A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) sedia neste domingo (08), uma das provas mais charmosas do calendário nacional. Com largada aos pés do Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais belos do Rio de Janeiro (RJ), a segunda etapa do Brasileiro de Aquathlon reúne mais de 200 atletas em busca do pódio e pontos importantes no ranking nacional.
 
Atletas como Antón Ruanova e Djenyfer Arnold, vencedores da primeira etapa do circuito disputada em Brasília, Rômulos dos Santos e Pedro Arieta estão confirmados e deixam a disputa pelo ouro na Elite ainda mais acirrada. Jovens como Giovanna Lacerda, de apenas 15 anos mas segunda colocada geral na prova da capital federal, também estão ansiosos para testar suas habilidades e mostrar seu potencial. 
 
Já para o experiente Diefferson Machado Felix, 38 anos de idade e 15 no triathlon, a prova é a oportunidade perfeita para um retorno em grande estilo às competições. "Estou há um tempo afastado das provas, mas agora estou vontando mais experiente. Estou bem treinado, as expectativas são ótimas. Pra mim é motivo de orgulho competir na elite dentro de uma organização militar, que é a minha casa", conta o Major do Exército. 
 
O percurso, iniciado na Praia do Forte, será de 1.000 metros de natação e 5km de corrida. Crianças e jovens de 8 a 14 anos também participam do evento, com distâncias adaptadas de acordo com a idade. 
 
O Campeonato Brasileiro de Aquathon de 2018 oferecerá 20 vagas por cada categoria para o Campeonato Mundial de 2019, sendo as vagas definidas pelo resultado final do Campeonato ao fim das três etapas.



 


 
 




 



 

 

SANTA CATARINA NO BRASILEIRO AQUATHLON RIO DE JANEIRO
ATLETAS ADTRISC NO BRASILEIRO AQUATHLON RJ
Voltar para Notícias