Setembro, mes intenso para o triathlon


O mês de setembro se caracterizou por uma intensa programação do triathlon mundial nacional e estadual.

As atenções do triathlon se voltaram para o evento Campeonato Mundial Multi Esportivo em Cozumel, México, com provas de Aquathlon, Sprint e Standard Triathlon, para faixas etárias e elite.

Em todas as provas, houve a participação de atletas de Santa Catarina, da mesma forma que na prova nacional Triathlon de Santos.
No âmbito estadual, o Cross Triahtlon TRC em Palmas, no município de Governador Celso Ramos, e o GP Extreme em Penha, movimentaram atletas de vários estados, que se dirigem a Santa Catarina, juntando-se aos locais, em busca de bons eventos.

A semana que entra continua sendo movimentada para a FETRISC, com a realização da Clínica para Treinadores, voltada à Iniciação Esportiva e Descoberta de Talentos, com palestras de Marco La Porta Júnior, nos dias 22 e 23 de setembro, no Auditório da Fesporte.

As inscrições para treinadores, acadêmicos, profissionais de Ed. Física, encontram-se abertas nos postos credenciados de forma presencial, ou on-line, e as informações estão no site www.fetrisc.org.br.

A Clínica encerra com uma palestra voltada aos participantes e pais de atletas infantis, na sexta-feira, 23/9, 15 horas, com foco nos aspectos a serem considerados no treinamento infantil.

Já o Campeonato Catarinense de Duathlon, encerrra em 24 de setembro, sábado, com a III e última etapa, na Beira Mar de São José, com inicio do bike check-in às 5:30 horas e largada às 6:30 horas, na distância de 5 km corrida, 22 km ciclismo e 2,5 km corrida.


Setembro, mes intenso para o triathlon
Voltar para Notícias