Triathlon M dos Jogos Olímpicos realizado em Copacabana


O brasileiro Diogo Sclebin, 33 anos, terminou a prova masculina de triathlon dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na 41ª colocação geral, na tarde desta quinta-feira (18), em Copacabana, concluindo a prova, que teve distância standard, em 1.52:32.

Conquistou a medalha de ouro o favorito Alistair Brownlee (GBR) com 1.45:01. Alistair entrou, de forma contundente, para a história da modalidade, sagrando-se o primeiro bicampeão olímpico. A medalha de prata ficou com seu irmão mais novo Jonathan Brownlee (terceiro em Londres 2012) com 1.45:07 e o bronze com Henri Schoeman (RSA) com 1.45:43.

A prova reuniu 55 atletas de 31 países. A exemplo do que ocorre desde a sua estreia como modalidade olímpica, em Sydney, na Austrália, no ano 2000, o triathlon teve público expressivo, com milhares de pessoas aproveitando o feriado no Rio de Janeiro para ver bem de perto os maiores nomes da modalidade, alguns já perpetuados na história pelas suas inúmeras conquistas.

A natação foi na praia de Copacabana em circuito de uma volta de 1,5 km e largada da areia. O ciclismo teve oito voltas, totalizando 41,6 km. Vale destacar que as várias ladeiras tornaram esta etapa ainda mais desafiadora. A corrida teve quatro voltas, somando 10 km finais, percorridos na famosa Avenida Atlântica. Percurso totalmente plano.

Triathlon M dos Jogos Olímpicos realizado em Copacabana
Voltar para Notícias