Triathlon masculino e 15. no Pan em Toronto

Diogo Sclebin foi o brasileiro mais bem colocado na prova masculina dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, disputada neste domingo pela manhã.
O atual número 1 do país e 31º colocado no ranking olímpico terminou em 15º, fechando sua participação em 1h50m24. Reinaldo Colucci chegou em 21º, enquanto Danilo Pimentel acabou em 22º.

O mexicano Crisanto Grajales confirmou o favoritismo e ganhou a medalha de ouro, com o tempo de 1h48m58. Ele foi seguido pelo norte-americano Kevin McDowell (1h48m59) e pelo também mexicano Irving Perez (1h49m05), que completaram o pódio.

- O resultado não foi satisfatório. “Deu ruim”, como dizem. A gente sai mordido, como se tivesse levado um tapa na cara. Até a Olimpíada, de repente temos que nos empenhar mais, abrir mão de algumas coisas... – avaliou o brasileiro.

Diogo, que no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, chegou na quinta colocação, largou em Toronto com boa expectativa. Ele foi o 15º após a natação e se manteve no bloco dos primeiros colocados durante o pedal. Na corrida, acabou ficando um pouco para trás e não conseguiu atingir seu objetivo, que era conquistar uma medalha.

O brasileiro volta novamente suas atenções para tentar, via ranking, uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Sua meta é somar pontos suficientes para assegurar a classificação ainda nesta temporada. No dia 2 de agosto, o triatleta estará no Rio participando da prova que servirá como evento-teste para as Olimpíadas, na Praia de Copacabana.

Triathlon masculino e 15. no Pan em Toronto
Voltar para Notícias