Triathlon Olimpico confirmado em de 8 de outubro

Visando definir local para a realização do Triathlon Olímpico, previsto para 8 de outubro, a equipe de Diretores da FETRISC, se dirigiu, até a Praia da Sonho, no município de Palhoça, SC, com o objetivo de prospectar novos locais para a realização de provas.

No Sonho o mar é bastante calmo, protegido por pontas de morros e montanhas, vizinha da Praia da Pinheira, e da famosa Ponta do Papagaio, embora a vistoria tenha se dado, justamente na semana passada, com forte ressaca e ondas altas.

O Diretor Técnico da FETRISC, Angelo Bruggemann, se mostrou bastante satisfeito com o percurso de ciclismo na Rodovia SC 433, com uma boa quilometragem com mais distância e menos voltas para esta prova de 1500m natação, 40 km ciclismo e 10 km corrida.

Após a definição de mais detalhes por parte da Diretoria da FETRISC, a abertura de inscrições será efetivada.

A Diretoria da FETRISC está empenhada na realização e manutenção das datas estipuladas para as provas do calendário, embora são vários os fatores que exercem influencia sobre o calendário, previsto pelo Conselho de Treinadores, sempre no ano anterior.

No mês de setembro, o Campeonato de Triathlon Cross será realizado na Sociedade Recreativa Mampituba em 24 de setembro, tendo a prova da II Etapa do Campeonato Catarinense de Aquathlon, até então sem local definido, previsto para o sábado, 23 de setembro.

O objetivo de realizar um multi evento reunindo Aquahtlon e Cross Traithlon visa facilitar o deslocamento e a participação dos atletas.


Triathlon Olimpico confirmado em de 8 de outubro
Voltar para Notícias