Triatletas são maioria no Projeto Via Amiga



O Projeto Via Amiga, uma ação corajosa e ousada por parte da ACIF, repetiu-se no domingo, 2 de julho, na Beira Mar de Florianópolis.

Durante 3 horas, das 6:00 às 9:00 no domingo ensolarado e frio de inverno, os atletas em sua maioria triatletas, viram o sol nascer, pedalando, privilégio para poucos, com o trânsito fechado em uma das pistas da via mais congestionada de Florianópolis.

A iniciativa da ACIF, com o Projeto “Via Amiga” em trabalho conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, teve variados parceiros como a Associação de Treinadores, através de suas assessorias esportivas, e com a segurança da Guarda Municipal, possibilitando um belo espetáculo de movimentação, de bicicletas, de corredores, de uniformes coloridos, aliados ao belo visual do centro de Florianópolis, acordando com os primeiros raios de sol.

Projetos como estes já são utilizados em algumas capitais brasileiras, garantindo por um dia o lazer, recreação, a atividade física e o esporte por parte da população.

Esta ação em Florianópolis, tem previsão de continuidade em todos os primeiros domingos de cada mês, e a FETRISC parabeniza os organizadores, se colocando como parceira de iniciativas como esta.



Triatletas são maioria no Projeto Via Amiga
Voltar para Notícias