Via Amiga do Ciclista


Uma ação corajosa e ousada por parte da ACIF, garantiu a utilização da Beira Mar, durante 3 horas, das 6:00 às 9:00 no domingo chuvoso, de 7 de maio, por ciclistas, triatletas e simpatizantes da bicicleta com o trânsito fechado em uma das pistas da via mais congestionada de Florianópolis.

Muito se discursa, hoje em dia, a favor da atividade física como qualidade de vida, mas os discursos esbarram na priorização da utilização de veículos.

A iniciativa da ACIF, com o Projeto “Via do Ciclista” em trabalho conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, teve variados parceiros como a Associação de Treinadores, através de suas assessorias esportivas, e com a segurança da Guarda Municipal, possibilitou um belo espetáculo de movimentação, de bicicletas, de corredores, de uniformes coloridos, contrastando com a chuva fina que caia, na manhã do domingo do outono catarinense.

Projetos como estes já são utilizados em algumas capitais brasileiras, garantindo por um dia o lazer, recreação, a atividade física e o esporte por parte da população.
Esta ação em Florianópolis, tem previsão de continuidade em todos os domingos, e a FETRISC parabeniza os organizadores, se colocando como parceira de iniciativas como esta.


Via Amiga do Ciclista
Voltar para Notícias