Criciúma: O Sul se fixa no Ironman Floripa

Tiago Monte

 

Uma das principais provas do circuito Ironman, a etapa de Florianópolis, se consolida no calendário dos triatletas. Ela já é considerada o principal desafio da modalidade no Brasil e também ganham espaço entre os atletas do Sul do Estado. A 19ª edição contou com atletas amadores que competem em diversas faixas etárias. Todos eles conseguiram conquistar o objetivo principal: completar a prova.

De Criciúma, os participantes foram Gabriel Pereira, Rafael Zanatta, Rafael Canuto e Estevan Brigo. De Urussanga, competiram Luiz Antonio Vieira e Fernando Farias. No Extremo Sul, Araranguá foi representada por Rafael Alves. Os criciumenses Gabriel Pereira e Rafael Zanatta completaram a prova na casa das 11h de duração. O mesmo desempenho foi obtido pelo atleta araranguaense. Passando das 12h de prova, Luiz Antônio Vieira, Fernando Farias e Rafael Canuto chegaram à linha final, enquanto Estevan Brigo completou a prova com pouco mais de 14 horas de duração;

O treinador de triathlon da equipe do Mampituba,Tiago Marcelino, se diz muito contente com os resultados dos atletas do Sul, de maneira geral. “Dentro de cada condição, todos foram muito bem. Esses resultados comprovam que nossa modalidade não é mais ‘novidade’ e já está radicada na região”, comenta.

Experiente como atleta, o conselheiro do Mampituba, Jorge Fernandez acredita que os atletas superaram as expectativas iniciais. “Já participei em quatro edições do Ironman Floripa como atleta, já fiz ótimas provas e outras nem tanto. Sei bem das dificuldades e de quase tudo que pode acontecer em uma prova desta duração, pois é um ‘dia inteiro’. Todos os atletas da nossa região completaram bem acima de nossas expectativas, todos se superaram”, ressalta Fernandez.

Criciúma: O Sul se fixa no Ironman Floripa
.
Voltar para Notícias