ELITE DO TRIATHLON BRASILEIRO EM SANTA CATARINA

Domingo (6) de muita emoção e festa na praia de Jurerê internacional, em Florianópolis (SC). A segunda etapa da Copa Triathlon Brasil reuniu grandes nomes e destaques da nova geração da modalidade. O veterano Bruno Matheus garantiu o título na elite masculina, enquanto Gabrielle Lemes, de 16 anos, mais uma vez surpreendeu as adversárias e cruzou em primeiro lugar entre as mulheres.
 
Com um percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, a prova foi definida nos detalhes. Bruno Matheus venceu a disputa contra Edivânio Monteiro no sprint final, finalizando a prova em 57min41s, apenas 7 segundos de vantagem para o (57min48s). Logo em seguida, veio o jovem Miguel Hidalgo, de 17 anos, terceiro colocado geral (58min11s) e campeã na Junior masculina. Completaram o pódio Bruno Andrade Vieira, quarto colocado e campeão na sub23 (58min28), e Felipe Annunciato, quinto geral e terceiro na elite (59min10).

Na prova feminina, os jovens talentos que estão sendo formados nas categorias de base deram show. Gabrielle Lemes, integrante da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, finalizou a prova 1h05min19s. Djenyfer Arnold, campeã antecipada do Brasileiro de Aquathlon 2018, foi primeira na elite e segunda colocada geral (1h05min33s). Clara Carvalho, que venceu na semana anterior a segunda etapa do Brasileiro de Duathlon em BH, foi a terceira a cruzar a linha de chegada e garantiu o título na sub23 feminina (1h05min43s). Giovanna Lacerda, de 15 anos, foi a quarta colocada geral e segunda na Junior (1h06min59s). Barbara Santos encerrou em segundo na sub23 e quinta geral (1h07min31s).
 
"A prova teve várias dificuldades, mas saio contente com o o resultado. Consegui encaixar uma boa natação. Fiz um pedal mais tranquilo do que nas outras etapas. Já na corrida, fiz uma semana de recuperação após a disputa do Brasileiro de Duathlon, mas consegui desenvolver um bom tempo", contou Gabrielle, que se prepara para a disputa da seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude em Salinas no mês de junho. 
 
Quem também fez bonito em Santa Catarina foram os atletas do triathlon paralímpico. Cerca de 18 paratriatletas mostraram muita garra e alegria na competição. Entre os destaques estavam Carlinhos Viana e Jorge Fonseca, integrantes da seleção brasileira de Triathlon Paralímpico, que venceram nas categorias PTS5 e PTS4, respectivamente. A dupla embarca nos próximos dias para um intercâmbio na Europa e depois competem em uma das etapas do circuito mundial na Itália.
 
Brasileiro Infantil de Triathlon


Além da Copa Triathlon Brasil, Florianópolis recebeu os principais talentos das categorias de base da modalidade para disputa do Brasileiro de Triathlon Infantil. Os jovens Cauã Diniz e Amanda Moro, campeões na categoria 14 anos, foram alguns dos destaques da prova.
 
"Esses atletas representam o futuro do triathlon nacional e já estão seguindo o caminho do alto rendimento", conta Rodrigo Milazzo, gerente de alto rendimento, que esteve na capital catarinense monitorando os jovens talentos.
Sobre a CBTri


A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) é o órgão máximo do Triathlon no Brasil, filiada à International Triathlon Union (ITU), Confederación Americana de Triathlon (CAMTRI), e aos Comitês Olímpico (COB) e Paralímpico (CPB) nacionais.


Os resultados estão disponíveis no link :
http://www.cbtri.org.br/resultado/Arquivo/copa_brasil_brasileiro_infantil2018_florianopolis.pdf


 

ELITE DO TRIATHLON BRASILEIRO EM SANTA CATARINA
PODIUM MASCULINO
Voltar para Notícias