Santa Catarina no Mundial Triathlon Escolar

Sobrou fôlego para acompanhar os atletas, que compõe o Mundial de Triathlon. Mas desta vez o desafio foi o forró. Em torno das 16h00, todos os jovens atletas, treinadores e chefes de delegações foram bem recepcionados pelo poder executivo sergipano e brasileiro, no palco do O Oceanário de Aracaju, localizado na Orla de Atalaia.

O prefeito Edvaldo Nogueira fez um discurso animado, em que desejou boas-vindas e a boa estadia que a cidade de Aracaju está oferecendo.

Presença ilustre foi a do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que enfatizou a importância do incentivo ao esporte escolar, “É através do esporte que teremos futuros representantes brasileiros nas Olimpíadas e em diversos campeonato mundiais de grande porte,” citou Picciani, dando como exemplo o investimento no parque olímpico, situado na cidade no Rio de Janeiro como um legado das competições, que aconteceram no ano passado.

O ministro também parabenizou todos os participantes, o estado de Sergipe e a cidade de Aracaju. “Essa é sem dúvidas uma grande realização.” Apontou Leonardo Picciani.

O governador Jackson Barreto estava tremendamente satisfeito com mais essa competição internacional em seu estado e disse se sentir realizado com a competição. “Sinto-me honrado como governador de estado de estar participando deste evento internacional”, comemorou o governador, citando os nomes de todas as delegações.

De Santa Catarina participam as atletas Vitória Martins da AITRI de Itajai e Maria Vitória da ADTRISC de São José e a treinadora Mariana Borges de Andrade.



Santa Catarina no Mundial Triathlon Escolar
Voltar para Notícias