Fetrisc Triathlon

Triathlon encerrou com chave de ouro os 57o. JASC Lages 2017

O Triathlon encerrou com chave de ouro os 57o. Jogos Abertos de Santa Catarina, em prova na distância sprint realizada na cidade de Lages , no sábado, 11/11. A etapa de natação foi substituida por uma foi substituida por uma etapa de corrida ficando a prova com 5km corrida, 20 km ciclismo e 2,5 km corrida.

Uma centena de atletas dos vários municipios inscritos, pontuaram e se classificam tanto individualmente, como por equipe na modalidade e também na pontuação geral dos JASC.
O nível técnico da prova foi altissimo, com os pelotões endo puxados por Pamela de Oliveira e Diogo Sclebin de Itajai, tanto no naipe feminino quanto no masculino. Na classificação por equipe os campeões foram Itajaí, São José e Balneário Camboriu

A prova de triathlon, encerrou as competições dos 57º. Jogos Abertos de Santa Catarina, evento que é considerado a Olímpiada Catarinense com cinco mil atletas participantes.

A etapa estadual dos JASC é uma promoção do Governo do Estado, por meio da FESPORTE, em parceria com as prefeituras de Lages, ficando a FETRISC responsável pela execução técnica da prova.

Em 2018, os JASC serão realizados em Caçador na primeira e segunda semana de setembro.



Triathlon encerrou com chave de ouro os 57o. JASC Lages 2017

Fonte: FETRISC