Jogos da Juventude 2023

Esse ano o Triathlon Infanto Juvenil recebeu uma excelente notícia! Fara parte dos Jogos da Juventude!

 O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a ampliação do programa esportivo dos Jogos da Juventude com a inclusão de mais quatro modalidades olímpicas.

 A partir da próxima edição, em Ribeirão Preto (SP), em setembro  águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo se juntarão a outras 15 modalidades na competição que reúne os melhores atletas de até 17 anos de idade de todo as regiões do país.

 Evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, oferece suporte para as modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias. Esse ano de 2023  terá a estreia do Triathlon que será disputado na distância Super Sprint, que compreende as distâncias de 300m de natação, 6km de ciclismo e 1,7km de corrida. Poderão participar da seletiva atletas de 15 a 17 anos, nascidos entre os anos de 2006 e 2008. As provas acontecerão entre os dias 5 e 8 de setembro. A seletiva classificara uma menina e um menino para representar Santa Catarina.

Para que melhor possamos organizar a seletiva catarinense, se você é nascido entre 2006 e 2008 e pretende participar da seletiva, solicitamos a gentileza de preencher o formulário:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqyhdfpEtFjBmcaeWKK68npvBQZnOnW7WldqfZ_yYx-YAj9Q/viewform

 

 

Jogos da Juventude 2023
IMAGEM FETRISC JOGOS DA JUVENTUDE 2023
Voltar para Notícias