Foi um sucesso a realização do 1º Training Camp feminino no Instituto ARJON em Itabirito/MG!
Um marco para o Triathlon Feminino Brasileiro.
Com a iniciativa da CBTRI (Brasil Triathlon), em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e o Instituto ARJON, foi realizado dos dias 10 a 14 de dezembro, o primeiro evento com a participação de 13 triatletas, 3 treinadoras, 2 oficiais técnicas, 3 gestoras e 3 profissionais de psicologia esportiva.
O Camp reuniu um ambiente de aprendizado, com muita vivência esportiva, conexão e desenvolvimento para as triatletas das categorias de alto rendimento: YOUTH, JUNIOR, SUB23 e ELITE.
"Um espaço para fortalecer trajetórias, criar oportunidades e preparar mulheres para ocupar e ampliar espaços no esporte. Que este seja somente o começo." Destaca Elinai Freitas, diretora técnica da CBTRI.
Nossa triatleta Sofia Gelati, vice-campeã Catarinense de Triathlon, foi convocada a partir de critérios exigidos pela CBTRI e agregou experiência e vivência do esporte junto às outras meninas.
A FETRISC compartilha desse movimento, para que haja cada vez mais representantes femininos em nosso esporte!